Qual é o medicamento mais efetivo para TDAH? Eu me consultei com um psiquiatra que ficou resistente em prescrever a ritalina, por que isso?

Sobre: Psiquiatria

Qual é o medicamento mais efetivo para TDAH? Eu me consultei com um psiquiatra que ficou resistente em prescrever a ritalina, por que isso? - 09/09/2020

Existem várias medicações eficazes para TDAH. No Brasil, as de primeira linha que temos são a Ritalina* (metilfenidato) e a lisdexanfetamina. Existem tratamentos não medicamentosos, com base na terapia comportamental, que também podem funcionar no tratamento do TDAH e alguns profissionais evitam medicações por este motivo. Entretanto, os resultados do remédio costumam ser mais rápidos e se trata de medicações bastante seguras. Mas, pode haver motivos individuais para o médico evitar a prescrição, tais como, só por exemplo, história de abuso de drogas, transtorno bipolar não controlado, idade baixa demais ou avançada demais. Outro motivo válido é quando a pessoa tem sintomas de TDAH, mas não preenche todos os critérios. Finalmente, alguns profissionais não prescrevem só por terem preconceito ou por não saberem usar estas medicações.

- 10/09/2020
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
526
28
1176

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização