Qual melhor remédio para abstinência?

  • Depende da droga à qual você se refere. Para o álcool, geralmente se usam benzodiazepínicos; para a heroína, clonidina, metadona; para a nicotina, uma das drogas usadas é a própria nicotina; para a cocaína e para a maconha, não há nenhum remédio específico. Fale com seu psiquiatra e peça orientação específica para seu caso, porque mesmo nos casos em que existe remédio, o uso só pode ser feito sob acompanhamento médico regular.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Depende da droga a qual se refere a dependência. De maneira geral, usamos calmantes para abstinência em geral e abstinência alcoólica, mas sempre melhor ver caso a caso e conforme perfil do paciente versus efeitos colaterais das medicações. Abraço e boa semana.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência