Quando vou sair ou vou a médico ou a qualquer lugar, sinto dor de barriga e dá desarranjo e fico mais nervosa. Não sei o que fazer, o que preciso fazer? Espero resposta, por favor.

  • Aparentemente se trata de um quadro de ansiedade.

    Os transtornos de ansiedade constituem um grupo de doenças ou comportamentos que estão relacionados a uma falsa ou exagerada percepção de perigo. Geralmente levam a sintomas como medo, angústia e vontade de fugir da situação. Além disso, podem levar a problemas no organismo como tremores, aceleração do coração, vontade de urinar ou defecar, dor de barriga, suor, sensação de que vai desmaiar - varia de pessoa para pessoa.

    Há necessidade de uma avaliação psiquiátrica e, se possível, de uma avaliação por um médico clínico geral ou gastroenterologista, para ter certeza de que não há algum problema do funcionamento do aparelho digestivo, além da ansiedade.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria