Quem trata o transtorno bipolar é o psiquiatra ou o psicólogo?

  • Idealmente é importante um tratamento multidisciplinar, envolvendo psiquiatra, psicólogo e outros profissionais eventualmente necessários. Mas inicialmente é necessário um acompanhamento psiquiátrico, para o correto diagnóstico, prescrição e acompanhamento de tratamento medicamentoso, importante para esta condição.

    Dr. Alexandre Donizeti dos Reis Cintra
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Ambos tratam o transtorno bipolar, de preferência em conjunto, o(a) psiquiatra prescreve medicamentos para a estabilização do humor e o(a) psicólogo(a) faz a parte da psicoterapia para lidar melhor com os problemas atuais e sair das crises.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência