Síndrome de personalidade borderline... minha filha foi internada com este diagnóstico após 6 tentativas de suicídio. Qual o período médio de internação para este caso?

  • Não existe nenhum tratamento para personalidade borderline baseado em internação. O que se faz, eventualmente, é internar a pessoa devido a aspectos associados ao transtorno. Por exemplo, se a pessoa está com depressão e riscos de suicídio ou se a pessoa está usando drogas e não está conseguindo parar só com o tratamento em ambulatório ou consultório.

    Hoje em dia, a maioria das internações não deve durar mais que algumas semanas, pois não há evidências científicas provando que internações prolongadas sejam úteis. Por exemplo, numa depressão a internação deve durar apenas o suficiente para que sejam controlados os riscos de suicídio e, numa internação por uso de drogas, em geral cerca de três semanas são suficientes para desintoxicar e planejar o tratamento que deverá ocorrer no consultório.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Não existe um tempo médio de internação. Se ela internou pela tentativa suicida, ela deve ficar internada até cessar o risco alto de suicídio. Deve ser feito ajuste da medicação e psicoterapia durante a internação, além de acompanhamento multidisciplinar. Abraço e boa sorte!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência