Sou ansiosa, me sinto só e tenho vontade de sumir. Há 30 anos faço tratamento pra isso e quando me sinto bem paro e vem outra crise desta. Dizem que "estou mal acostumada com o remedinho da felicidade". O que fazer?

  • Doenças crônicas exigem tratamentos crônicos. Assim como diabetes e a hipertensão arterial irão se manifestar se a pessoa abandonar o tratamento. Alguns transtornos de ansiedade ou de humor também irão. Há casos de depressão que exigem tratamento contínuo. Os casos que não são necessários tratar para sempre terão alta com desmame acompanhado pelo psiquiatra.

    Dr. Murilo Ferreira Caetano
    Psiquiatria
    Goiânia / GO
  • O tratamento da ansiedade não é só medicação, precisa fazer atividade física, yoga, meditação, controle do estresse e de fatores ansiogênicos, tratar comorbidades.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência