Sou ansioso e fui em um clínico geral, ele me prescreveu depakene e lítio, achei um pouco de exagero. O que o senhor acha dessa medicação?

  • Depakene e Lítio são estabilizadores de humor, podem ajudar a diminuir a ansiedade quando a ansiedade está ligada a alguma oscilação de humor e/ou bipolaridade. Coloco-me à disposição para maiores esclarecimentos.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Muito difícil fazer inferências sobre a prescrição sem uma avaliação feita em consulta. Sugiro que realize uma consulta com psiquiatra que possa entender seus anseios. O especialista deve investigar de forma minuciosa os comportamentos e todo histórico, incluindo antecedentes familiares. Na consulta ele vai tentar entender as causas desse adoecimento psíquico, trazendo esclarecimentos.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG