Sou diagnosticada com transtorno bipolar. Minha vida é uma sofreguidão eterna. Saí de um episódio de mania, entrei em depressão profunda, com grande vontade de morrer. E nunca consigo me estabilizar. Já fiz tratamentos com Cetamina e ECT sem resposta

  • Há vários motivos para pessoas com transtorno bipolar não estarem estabilizadas: tratamento errado; tratamento ainda não ter tido tempo para fazer efeito; ainda não ter sido encontrado o melhor tratamento/a melhor medicação (ou, geralmente, combinação de medicações ou de medicações com procedimentos não medicamentosos) para manter a estabilidade ou casos refratários ao tratamento (felizmente, esta última possibilidade é mais rara, porém pode ocorrer, como em qualquer especialidade médica). Finalmente, a não-adesão correta dos pacientes também pode interferir: algumas pessoas interrompem o tratamento, em alguns momentos, ou tomam doses erradas (por exemplo, por medo de "excesso" de medicações ou aversão a efeitos colaterais).

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Precisa ver as doses das medicações usadas, bem como o tempo de uso! Às vezes, se faz necessário associações de medicamentos para chegar a uma resposta satisfatória! Tem que ser analisado se tem alguma comorbidade associada ao quadro citado.

    Drª. Maria Fatima Pega Tuzzolo
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Pela sua descrição de caso você tem um transtorno bipolar grave. Procure um psiquiatra para melhor avaliação e conduta. O uso de estabilizador de humor como Lítio ou ácido valproico/valproato é fundamental neste caso ou até mesmo a associação destes.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • A primeira atitude é fazer o diagnóstico. Vou dar umas dicas simples, mas você precisa tratar com um Psiquiatra, ok?
    Todo e qualquer paciente que tenha tido pelo menos uma hipomania na vida é bipolar.
    A hipomania é um quadro de vários, vários dias de duração, onde o paciente está GRANDIOSO (muuuuito), EUFÓRICO(muuuuito), faz mil planos de mil projetos ao mesmo tempo sem sequer começar um deles (vários ao mesmo tempo). Como a grandiosidade é imensa, o paciente trata de forma agressiva e violenta "os medíocres", que são os demais. Ao mesmo tempo, o paciente bipolar permanece em todos estes dias sem quase nenhuma necessidade de dormir...dorme uma ou duas horas por dia e já acorda "a mil por hora". Pensamento acelerado e fala acelerada (taquilalia) também fazem parte do quadro.
    Todos os sintomas acontecem de forma muito intensa e todos ao mesmo tempo.
    O tratamento costuma ser feito com Estabilizadores de Humor, sendo o Carbonato de Lítio o mais usado. Nas fases depressivas, costuma-se usar a Lamotrigina, mas tudo isto depende do seu Psiquiatra.
    Procure o seu Psiquiatra.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP
    Marcar consulta
  • Para alcançar a estabilidade é necessário ir além do tratamento médico.
    Ter uma rotina de sono adequada é importantíssimo. O desajuste do ciclo biológico do sono pode ser um fator desestabilizador, assim como o uso de substâncias (álcool, drogas e excesso de cafeína).
    A cetamina tem um efeito de melhora temporário, então, faz-se necessário a manutenção das medicações posteriormente em alguns casos.

    NÃO DESISTA de você! Continue buscando ajuda.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG