Tenho 22 anos e após 6 meses de autoavaliação acredito que faço parte do espectro autista. Geralmente quantas consultas são necessárias para fechar um diagnóstico em adultos??

  • A autoavaliação frequentemente é falha, pois nem sempre os sintomas citados pelo Dr Google são os principais e a interpretação é difícil, para quem não é da área. Se a pessoa tem uma boa capacidade de auto-observação e se lembra bem de seus comportamentos desde a infância (que é quando os sintomas de autismo obrigatoriamente começam a se manifestar), frequentemente uma consulta é suficiente para o diagnóstico. Caso contrário, podem ser necessárias mais de uma consulta e, em alguns casos, relatos de pessoas próximas que conheçam o(a) paciente desde a infância. Testes psicológicos quase sempre são desnecessários, apesar de vários profissionais terem o hábito de pedir.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Apenas 1-2 consultas com um psiquiatra da infância e da Adolescência é suficiente para fechar um diagnóstico de autismo.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Olá! Sugiro a você que não faça auto avaliações e sim busque uma avaliação criteriosa com especialista em psiquiatria, ele sim terá condições de te orientar um tratamento adequado.
    Lembre-se que o DR GOOGLE tudo sabe e nada sabe sobre você em minúcias que o profissional especializado irá avaliar. Sou psiquiatra e posso te dizer que auto avaliações geram mais ansiedade e angústia já que vão direto para diagnósticos mais graves do que talvez seja o verdadeiro e mesmo que seja esse o diagnóstico você sozinha nada poderá fazer.
    Busque ajuda. Boa sorte!

    Drª. Ione Aragão Ribeiro
    Psiquiatria
    Volta Redonda / RJ
  • Cuidado com este "modismo" de hoje (todo mundo é autista).

    O autismo é uma das poucas situações na Psiquiatria que são somente genéticas.

    O autista tem o seu mundo, mundo no qual poucos entram.

    Timidez não é autismo, ansiedade também não.

    Procure um bom Psiquiatra e seja feliz.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP