Tenho 37 anos e minha filha 9, ela pode consultar com o mesmo psiquiatra meu?

  • Se seu psiquiatra tiver experiência com crianças, em princípio não há problema nisto. Mas, dependendo da dinâmica familiar, pode não ser conveniente atender mãe e filha. Vai depender de cada caso.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Não há nenhum impedimento, é preciso verificar com o profissional se ele tem experiência com atendimento infanto-juvenil. Não são todos os psiquiatras que atendem crianças, pois a psiquiatria infantil traz muitas particularidades, o ideal seria um psiquiatra com subespecialização em infância e adolescência.

    Drª. Poliana Siminhuk
    Psiquiatria
    Porto Velho / RO
  • O ideal é terem psiquiatras diferentes, mas se não tiver outra opção e se sua filha estiver ok com isso, aí tudo bem.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Na minha opinião bem particular, este é um caso em que pode haver maior benefício para ambas.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP