Tenho 44 anos, sou militar e apareceu-me peladas no couro cabeludo. O médico de pele disse que é por estresse; que médico devo procurar?

  • A perda de cabelos tem várias causas e, realmente, o estresse pode estar envolvido. Muitas vezes, o tratamento pode envolver tanto remédios da área dermatológica, como medicações contra fungos, anti-inflamatórios e medicações para estimular o fortalecimento (como a finasterida e o minoxidil), juntamente com tratamento para seus problemas emocionais.

    Deve procurar um psiquiatra: ele saberá dizer se há necessidade de se tomar alguma medicação para ansiedade ou depressão.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure um(a) Dermatologista para avaliar a queda de cabelo e um(a) psiquiatra para avaliar o Estresse. Abraço forte e boa semana.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência