Tenho depressão e TAG. Com o uso de remédios é possível viver bem, ter um trabalho produtivo, disposição tomando medicação?

  • Sim. Mas o tratamento do TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) não é só remédio. Precisa fazer exercícios físicos diariamente, meditação e psicoterapia cognitiva comportamental.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • O tratamento para os transtornos de humor, como a depressão, e transtornos ansiosos, como o TAG (Transtorno de ansiedade generalizada) devem visar a remissão dos sintomas, o paciente tem que estar tão funcional como antes, para isso uma avaliação psiquiátrica correta, psicoterapia e estilo de vida regrado são indispensáveis. Sem a remissão total dos sintomas o risco de recaída é enorme, por isso não se contente com uma melhora parcial, exceto em casos muito graves, refratários e específicos onde já foram tentados todos os possíveis tratamentos por tempo e doses adequadas.

    • Drª. Carolina Melo
    Dr. Carlos Henrique Rodrigues dos Santos
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Depressão e transtorno de ansiedade generalizada (TAG) costumam ter boa resposta a tratamentos medicamentosos, quando feitos corretamente (medicamentos certos. em dose e por tempo suficientes). Não é raro, entretanto, que haja benefício em acrescentar psicoterapia: na verdade, há casos que não ficam bem apenas com medicação.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Opaaa!
    Esse é justamente o objetivo do tratamento!
    Tenha paciência com o processo. A melhora é possível, mas pode levar algum tempo (meses ou até anos). Quanto mais aderente você estiver ao tratamento e às orientações do psiquiatra, maiores a chances de melhora!

    Não desista da melhora nunca!
    Boa sorte.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Sim.

  • Sim! É muito possível! Procure ajuda e tenha uma boa qualidade de vida! Nós merecemos.

    Drª. Ana Paula Faria Moraes
    Psiquiatria
    Porto Nacional / TO
  • Sim.

    Drª. Patricia Figueira Lisboa
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Cuiabá / MT
  • TAG está relacionada com a Ansiedade, e a Depressão também pode ocorrer em pacientes portadores de Ansiedade.
    A Psiquiatria Baseada em Evidência - PBE - oferece cura e o tratamento é fácil.
    Procure um bom Psiquiatra e seja feliz, ok?

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP