Tenho síndrome do panico e estou tomando sertralina a 9 dias, mas estou passando mal, sinto muito suor, dor de cabeça, tontura, formigamento é normal?

  • Boa noite. A Sertralina demora 3 a 4 semanas para funcionar bem, aguarde um pouco mais... Tente ser paciente, medite, tente ioga, faça atividade física regular. Procure um(a) psicoterapeuta da sua confiança.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Algumas pessoas, no começo do tratamento, podem piorar a ansiedade e as crises de pânico.

    Deve-se continuar o tratamento e esperar, que os resultados devem aparecer.

    Em casos muito graves, às vezes se usa medicações contra a ansiedade, como o alprazolam, para um alívio mais rápido. Mas, se possível, deve-se evitar esta medicação (e as outras que vêm em embalagens com faixa preta), porque podem causar problemas de memória e de dependência.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria