Tenho um filho com déficit de atenção. Ele já foi reprovado duas vezes, é muito irritado. Converso com ele, parece que não está ouvindo nada do que explico. Já entra com outro assunto que não tem nada a ver com que estávamos falando. Me sinto culpada.

  • Existem muitas questões a serem abordadas, a princípio, qual a idade atual, quais os sintomas associados ao déficit de atenção e como evoluíram os sintomas, séries repetidas, desempenho nas outras áreas da vida (social, familiar, atividades de vida diária). Ser mãe realmente não é simples e as dificuldades dos nossos filhos nos atingem diretamente. A questão é, como não ficar paralisada por essa culpa e conseguir de fato ajudá-lo como mãe?! Não é preciso ficar sozinha, a avaliação é extensa e por isso passá-lo por um profissional da área seria de extrema importância para você e para seu filho.

    Drª. Thaís Monteiro Salán
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    São Paulo / SP
  • Você gostaria de informações sobre o problema do seu filho ou sobre seus sentimentos de culpa?

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria