Tenho um neto de 19 anos que há uns 2 anos mais ou menos começou a usar cocaína. Não tem interesse em terminar os estudos, não trabalha, mente demais! Não sabemos mais quando está falando a verdade. Parece que tem outra personalidade. O que fazer?

Sobre: Psiquiatria

Tenho um neto de 19 anos que há uns 2 anos mais ou menos começou a usar cocaína. Não tem interesse em terminar os estudos, não trabalha, mente demais! Não sabemos mais quando está falando a verdade. Parece que tem outra personalidade. O que fazer? - 21/09/2020

Deve levar seu neto a um psiquiatra com experiência em transtornos por uso de substâncias ("drogas"). É necessário tratar o problema do uso, mas também diagnosticar se existe algum outro componente como, por exemplo, transtorno de ansiedade ou depressão. Muitas vezes, quadros psiquiátricos podem decorrer do uso mas, também, podem antecedê-lo e pessoas com transtornos psiquiátricos diversos têm maior probabilidade de usarem drogas.

- 22/09/2020
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
526
28
1176

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização