Tenho uma dor de cabeça no lado esquerdo superior, quando fico preocupado, ela vai e volta com frequência. Já realizei uma tomografia computadorizada e não deu nenhuma alteração, levei ao neurologista e ele falou que está tudo normal.

  • Se você também tem dores em ombros ou em outros grupos musculares pelo seu corpo, pode ser o que chamamos de cefaleia tensional, resultante de uma contratura muscular. Pode ser sintoma de grande ansiedade.

    Dr. Beverly Martinez
    Psiquiatria
    Campo Grande / MS
  • Você deve investigar fatores associados à dor de cabeça: ingesta de café, falta de exercício físico, queijo, ingestão de chocolate ou chá, estresse, padrão de sono ruim, alimentação inadequada, entre outros fatores.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência