Tenho uma filha de 06 anos com suspeita de TDAH. Qual profissional devo procurar?

  • Procure um(a) psiquiatra com experiência com crianças. O diagnóstico não é difícil e, de modo geral, psiquiatras são os que mais têm experiência nele. Raramente há necessidade de testes psicológicos - na imensa maioria dos casos, basta entrevistar a família e avaliar a criança em consulta.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Psiquiatra Infantil ou Neuropediatra.

    Dr. João Daniel da Silva Pereira
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Fortaleza / CE
  • Hoje em dia, uma grande quantidade de diagnósticos de TDAH são feitos, com frequente uso de estimulantes cerebrais, dos quais o Metilfenidato é o mais frequente (Ritalina).

    Porém, um grande número de pacientes têm apenas Ansiedade, cujo tratamento é feito com Antidepressivos.

    A primeira coisa a fazer é procurar o Psiquiatra que atenda crianças.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP
    Marcar consulta
  • Psiquiatra infantil.

    Dr. Geonaldo Fonseca Costa
    Psiquiatria
    Salvador / BA