Tenho uma irritabilidade constante, venho me sentindo intolerante e os sintomas da menopausa pioram o quadro. O que devo fazer?

  • Deve procurar um psiquiatra.

    Recomendo, também, pedir ao ginecologista que peça um perfil hormonal, para ver se alguma alteração do climatério pode estar alterando seu humor.

    Possivelmente, você está sofrendo de um quadro de depressão ou ansiedade (ou os dois ao mesmo tempo, o que é frequente).

    Há necessidade de avaliar o grau de depressão, se requer tratamento medicamentoso ou somente psicoterapia.

    De modo geral, as pessoas melhoram bastante com o tratamento.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria