Tive bebê há 11 meses e, desde que ele nasceu, não tenho paciência com ele. Vivo chorando. Minha vida perdeu o sentido pra mim, tem vezes que sinto raiva dele e me culpo por me estressar com ele. Tenho pensamentos suicidas e peço a Deus pra morrer.

  • Você parece estar com um quadro depressivo, a famosa Depressão pós-parto e está relacionado com as oscilações hormonais neste período. Procure um psiquiatra para melhor avaliação do quadro. Psicoterapia também ajuda muito.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Não é possível fazer um diagnóstico online, mas os sintomas que você refere são muito sugestivos de depressão. Procure o quanto antes um psiquiatra, porque permanecer assim é muito perigoso. Se for depressão, há bons tratamentos. A psicoterapia, por outro lado, pode ajudar você a lidar melhor com o estresse da situação de mãe. Um psiquiatra saberá indicar se você deve tomar remédios, fazer psicoterapia ou ambos.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria