Tive um AVC e tenho um angioma venenoso frontal à direita. E estou com perda de memória e pânico do medo, não estou dormindo bem, tenho muita insônia e ansiedade, fico muito irritada.

  • Um AVC ou qualquer outra lesão cerebral pode sim influenciar no nosso funcionamento e comportamento, já que esse é o órgão que comanda nossas funções, emoções e a impulsividade, ou seja, fazer as coisas sem pensar. Porém, outros sintomas como ansiedade, irritabilidade, insônia são bem característicos de quadros psiquiátricos. Você pode tentar praticar meditação, yôga e exercícios físicos, mudando seus hábitos de vida. Mas um profissional na área, como um psiquiatra está mais preparado para te ajudar e diagnosticar a doença certa. Será que é um quadro de ansiedade? Uma adaptação? Um quadro derivado da lesão no cérebro por causa do AVC? Não conseguimos definir agora. Abraço e espero que tenha ajudado.

    Drª. Clarisse Moreno Farsetti
    Psiquiatria
    Psiquiatria Infantil
    Osasco / SP
  • Procure um profissional psiquiatra e neurologista para melhor avaliação do quadro.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência