Tomo anafranil, comprei o genérico da EMS, o efeito pode ser diferente?

Sobre: Psiquiatria

Tomo anafranil, comprei o genérico da EMS, o efeito pode ser diferente? - 15/03/2021

É possível que se perceba diferenças sim. Se perceber efeitos colaterais indesejados ou retorno dos sintomas, vale a pena interromper essa medicação e voltar a usar a medicação anterior.

- 29/03/2021
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Beverly Martinez
Psiquiatria
30
0
8

Depende da qualidade do genérico, se ele tiver um mínimo de matéria-prima necessário fará efeito! O problema é que a pouca fiscalização na produção pode gerar um medicamento com pouca matéria-prima e devemos nos ater à qualidade do laboratório, sendo que alguns deles se destacam em relação aos outros, daí a importância de perguntar ao seu médico de confiança, antes de adquirir qualquer genérico!

- 05/04/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo de Oliveira Mundim
Clínica Médica
Psiquiatria
7
0
17

É a Agência Nacional de Vigilância Sanitária que controla a qualidade dos medicamentos. Nós médicos não temos como saber se um produto equivale a outro. De modo geral, a medicação de referência (no caso da clomipramina é o Anafranil*) é sempre considerada confiável.

- 23/03/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
589
32
1334

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização