Tomo Bromazepam 6 mg, uma vez por dia e a médica psiquiatra quer que eu reduza a dose para 3 mg. Eu tentei, mas terminei tomando o de 6 mg, com 3 mg não sinto o mesmo efeito. Devo seguir com o de 6 mg?

  • Você pode tentar tomar um comprimido e meio (do de 3 mg). Nos primeiros dias após a redução, é provável que sinta um desconforto. Mas se você conseguir superá-lo, seucorpo pode adaptar-se a nova dosagem.

    Dr. Beverly Martinez
    Psiquiatria
    Campo Grande / MS
  • Você deve seguir a orientação médica e tomar apenas 3mg, agende uma consulta para discutir isso, mas provavelmente se trata de tolerância (cada vez você vai precisar de doses maiores do Bromazepan para ter o mesmo efeito).

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência