Tomo remédios controlados há 14 anos e engordei 30 quilos. Me sinto triste quando me olho no espelho, fico com vergonha de mim. Tem noites que mesmo com remédios eu não durmo, tenho ansiedade demais, acho que nunca vai sair de mim essa tristeza.

  • Primeiro você deve discutir com seu psiquiatra a possibilidade de trocar de algum de seus remédios por algum que não engorde, na medida do possível. Segundo, acho que você deveria começar a fazer psicoterapia individual e procurar uma nutricionista para ajudar a perder peso através de dieta. Sugiro também atividades físicas regulares.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência