TOMO VENLAFAXINA 200 MANIPULADO. ESTOU QUERENDO ENGRAVIDAR. TEM ALGUM PROBLEMA?

  • Sim. De modo geral, os antidepressivos são considerados medicações que podem levar a problemas no desenvolvimento do embrião, apesar de estes problemas serem raros.

    Seu psiquiatra deve avaliar os prós e contras de você usar medicações (ou seja, em casos muito graves, talvez seja necessário continuar).

    Considera-se que o período menos problemático de uso de antidepressivos é no segundo trimestre. Assim, existe também a possibilidade de, em caso de piora, você passar três meses tomando e depois parar, novamente.

    Além da gravidez, durante a amamentação também devem ser considerados os riscos, pois estas medicações passam para o leite.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria