Trato de depressão há uns 5 anos, diagnosticaram como transtorno bipolar. Eu particularmente acho que não sou e gostaria de parar com a medicação que me engordou 20 quilos em 10 anos. Sei que sou compulsiva por compras e me deprimo com as dívidas.

  • Atualmente existem medicações que não dão tanto ganho de peso, converse com seu psiquiatra a respeito.

    Dr. Lauro Eustáquio Guirlanda de Moura
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
  • Não entendi como você engordou 20 quilos em 10 anos, se trata há 5 anos. Sugiro que você converse com o seu médico para que vocês possam organizar estratégias contra o ganho de peso. Importante lembrar que exercício físico regular é fundamental para a saúde, emagrece e ajuda no controle da depressão.

    Dr. Murilo Ferreira Caetano
    Psiquiatria
    Goiânia / GO
  • Os tratamentos da depressão e do transtorno bipolar são diferentes, por isso é muito importante diferenciar um diagnóstico do outro. Procure um psiquiatra da sua confiança para fazer um tratamento regular e correto, estabeleça uma relação de confiança com seu médico, só assim o tratamento vai vingar.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência