Uma criança de 8 anos: agressiva, não admite perder em nada, mata os gatinhos e judia dos outros animais como cachorros, ovelhas, galinhas. Ele mora em uma área rural. O que fazer?

  • É possível que se trate de um transtorno de conduta. Leve-o a um psiquiatra infantil.

    • Dr. Cleber Santos de Santana
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure pra ele ajuda psicológica e um psiquiatra. Pode ser caso de TOD (Transtorno de Oposição e desafio). Alguns pacientes que sofreram abuso sexual e/ou psicológico e/ou físico também podem se comportar desta forma. Caso não seja tratado, pode evoluir para um caso de transtorno de conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência