Uma pessoa com síndrome do pânico só com medicamentos vai conseguir melhorar ou tem outra alternativa para isso?

  • As medicações usadas para o transtorno de pânico são seguras e não causam dependência. Geralmente, é mais fácil e rápido conseguir efeitos com remédios.

    Entretanto, algumas modalidades de terapia como, por exemplo, a terapia comportamental, a comportamental-cognitiva (TCC) e a "Acceptance and Commitment Therapy" (ACT) podem, eventualmente, obter efeitos sem medicação.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Melhor tratamento para a Síndrome de pânico é tratamento medicamentoso com acompanhamento psiquiátrico regular e psicoterapia cognitivo-comportamental. Atividade física também ajuda muito.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência