Voltando ao assunto ele sempre falou e comia muito bem, de repente, parou. Usa sonda para se alimentar. Estamos todos da família revoltados por não conseguir o diagnóstico do que realmente ele tem.

  • Procure um psiquiatra da sua confiança, a partir de anamnese e exame clínico adequado poderá se chegar a um diagnóstico.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Não se sabe as causas exatas do autismo, mas se acredita que ela nasça, sim, com autismo e este se torna mais evidente, aos poucos, na infância. Pode haver evoluções e retrocessos, durante o estabelecimento do quadro. Por exemplo, há crianças que aprendem a falar e, depois, perdem sua desenvoltura neste aspecto. Há sintomas que podem, também, melhorar.
    O(a) autista deve ser acompanhado, durante toda a vida, por psicólogos especializados e, muitas vezes, terapeutas ocupacionais. Psiquiatras podem ser necessários para fazer o diagnóstico inicial e tratar alguns quadros que possam aparecer, tais como sintomas obsessivos mais graves, comportamentos psicóticos ou sintomas de depressão. Agressividade frequentemente está relacionada a aspectos ambientais que podem ser controlados corrigindo-se o comportamento da família e/ou dos professores. Em alguns casos se pode usar medicações.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria