Zumbidos no ouvido como se fossem grilos cantando o dia todo... o que pode ser???

  • Cerca de dez por cento das pessoas possuem tinnitus, zumbido no ouvido. Em 90% dos casos, infelizmente, não se consegue descobrir a causa e tratar especificamente. Porém, vale a pena você consultar um otorrinolaringologista e fazer exames, porque se pode descobrir a causa, eventualmente, e tratar. Mesmo quando não se descobre uma causa específica, existem vários tratamentos para alívio.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure um Otorrinolaringologista para ver esta questão de zumbido nos ouvidos. Uma das medicações possíveis para o zumbido são os antidepressivos e a Ginkgo biloba.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência