Doutor Responde
Login

Urologia - Perguntas respondidas

Meu esposo fez a vasectomia ano passado, em novembro 2015. Mas, de um mês pra cá, está sentindo dor na hora da relação. É normal? Diz ele que parece choque.
  • PROVAVELMENTE PODE TER UMA INFECÇÃO, DEVE SER PEDIDO EXAME DO EJACULADO PARA DIAGNOSTICAR E TRATAR.

    0
    Dr. Carlos Alfredo Goldenberg
    Dr. Carlos Alfredo Goldenberg
    Sexologia
    Urologia
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Bom dia! Estou com PSA alterado 18,9 ng, meu médico solicitou biópsia. Diante desse relato, estou apreensivo quanto aos riscos! Tenho 63 anos. Com toque retal o especialista detectou que a próstata está um pouco endurecida!
  • Bom dia,

    No seu caso é importante realizar a biópsia de próstata para o diagnóstico. Você tem alterações no exame que apontam para a necessidade da biópsia para o diagnóstico de câncer de próstata. Mas é muito importante que o senhor se tranquilize e mesmo que seja diagnosticado o câncer de próstata, atualmente existem formas de tratamento para a doença com alta taxa de cura.
    Recomendo o livro do Dr Mirandolino: "Sem medo do dedo" feito para os pacientes.
    Se o seu receio for em relação à biópsia, existe um risco pequeno de sangramento urinário, sangramento com as fezes que é transitório. Em geral, o exame é feito com anestesia local ou sedação.

    Fique tranquilo, siga as orientações do seu urologista.

    Atenciosamente.

    0
    •  Ricardo Luís Vita Nunes
    • Dr. Fabio Scarpa e Silva
    2
    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Urologia
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
  • Olá! Concordo com a opinião dos colegas, mas gostaria de lembrar aos pacientes algumas causas de P.S.A. elevado com significado de falso positivo (ou seja: o exame está alterado, mas não quer dizer que há câncer). Por exemplo: coleta do sangue para o P.S.A. após a realização do toque retal da próstata (até 4 semanas após!), ciclismo e equitação (até 2 semanas após!), manipulações do trato urinário inferior como sondagens uretrais, estudo urodinâmico e ainda situação inflamatórias e/ou infecciosas como nas infecções urinárias/Prostatites (agudas e crônicas) e ainda as inflamações do trato gastrointestinal (hemorroidas, proctite, retite, colite). Sem dúvida é necessário o seguimento adequado e não apenas uma única consulta. Att.: Dr. Gunther L. Rodrigues-Jales/SP.

    1
    Dr. Gunther Luís Rodrigues
    Dr. Gunther Luís Rodrigues
    Cancerologia
    Urologia
    Jales / SP
    Solicitar agenda
  • A biópsia da próstata tem por principais riscos: Infecção e Sangramento. Por este motivo, você deverá tomar antibióticos nos primeiros dias após a biópsia e restringir suas atividades. Sangramentos discretos na urina, fezes e no esperma são comuns e não causam nenhum malefício. A biópsia serve para confirmar a presença de um câncer na próstata ou qual a outra causa para seu PSA elevado (HPB = Próstata Crescida ou Prostatite = inflamação). Seu médico fez bem em solicitar a biópsia, pois somente com o diagnóstico de Tumor de próstata que se pode dar o tratamento mais correto. E quanto antes for dado o diagnóstico, melhor.

    0
Meu marido tem sessenta e quatro anos e tem dor nos testículos quando faz sexo.
  • A dor na bolsa escrotal é um sintoma que pode corresponder a diversas patologias das mais variadas naturezas, entre as quais: varicocele (veias dilatadas), hidrocele (líquido), orquite (inflamação), hérnia ou mesmo a presença de neoplasia.
    Portanto, ele deve procurar o urologista que vai investigar a possível causa de sua dor.

    0
  • Olá! Seu marido precisa de avaliação e exames, pode ser uma inflamação do testículo ou apenas dor devido ao esforço na hora do sexo. É importante procurar um urologista para examinar. Abraços.

    0
    Dr. Luiz de França Tavares Rocha Junior
    Dr. Luiz de França Tavares Rocha Junior
    Urologia
    Cirurgia Geral
    Fortaleza / CE
    Marcar consulta
Boa tarde. Estou com problema de ereção. Queria saber se tem remédio ou tratamento pra isso.
  • Boa tarde! Existe tratamento sim. Procure um urologista para realizar sua avaliação e exames, e conforme resultados medicações podem sem utilizadas. Abraço.

    0
    Dr. Luiz de França Tavares Rocha Junior
    Dr. Luiz de França Tavares Rocha Junior
    Urologia
    Cirurgia Geral
    Fortaleza / CE
    Marcar consulta
Olá, boa tarde. Estou com um problema de ereção. Queria saber se tem tratamento ou se tem algum remédio que melhore isso.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.