Eu tenho um problema no sangue: os leucogramas são baixos. Quase tudo que eu como me deixa empolada e coça muito.
Se seus leucogramas têm indicado leucopenia (leucócitos em número inferior ao valor de referência), eu recomendo que marque consulta com um hematologista e leve seus exames. A leucopenia tem várias causas e ele é o especialista na área.
Minha filha tem a idade de 23 anos e está apresentando nas pernas e coxas manchas roxas como se tivesse levado alguma pancada, atualmente está aumentando mais. A que especialista devo levá-la?
A um clínico geral, para que ele a examine e peça os exames necessários. Se houver alguma alteração importante nos exames, como plaquetas baixas ou alterações do coagulograma, um hematologista pode ser consultado.
Fiz hemograma e meus linfócitos estão o dobro do normal, o que pode ser isso?
Pode ser uma linfocitose "reacional", que é uma resposta normal do sistema imunológico a algum agente infeccioso (ex: mononucleose por vírus EBV) ou pode ser uma linfocitose "primária", por conta de um aumento desordenado da produção de linfócitos na medula óssea, sem que haja necessidade para tal. Essa segunda situação, caracterizaria uma leucemia linfocítica, por exemplo. É importante consultar um hematologista.
Tenho as plaquetas muito baixas, isso pode afetar em um contrato de emprego?
Sim, creio que pode. Você provavelmente precisará obter um parecer de um hematologista para levar ao médico da empresa. É importante para o contratante saber o que causa a sua plaquetopenia, qual o prognóstico do problema (ex: é crônico? tende a piorar? necessita de tratamento?) e se você corre algum risco no ambiente de trabalho por conta da baixa contagem de plaquetas.
É verdade que através da hemoterapia são curadas algumas doenças? A asma está incluída?
Depende do que você chama de "Hemoterapia". Se você se refere à "auto-hemoterapia", um tipo de tratamento que envolve a injeção intramuscular de sangue do próprio paciente, então a resposta é não. É uma técnica sem qualquer embasamento racional nos conhecimentos médicos atuais, e sobre a qual não há nenhum resultado positivo publicado em revista médica respeitável. A asma é da responsabilidade dos colegas pneumologistas e imunologistas.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.