Oi, boa tarde. O meu menino tem 3 anos e fez um hemograma que deu leucocitose. Tem perigo? Eu gostaria de saber...
Leucocitose pode ser uma resposta normal do organismo a uma infecção (na maioria das vezes é isso que se vê). Mas leucocitose é um termo muito vago, pois a gravidade da situação vai depender da magnitude e qualidade da leucocitose. Ter 12.500 leucócitos (leucocitose leve) é completamente diferente de ter 80.000 leucócitos, e as causas são diferentes. Também é preciso observar a contagem diferencial de leucócitos (bastões, segmentados, linfócitos, monócitos etc). Se a distribuição dos subtipos for anormal, isso pode ser um dado importante para se avaliar a gravidade da situação.
Minha mãe se encontra no hospital, tem anemia aplástica, fez uma lesão no rim e tem infeção em um joelho e em um ombro. Qual a probabilidade que ela tem de viver???!!!!
Não creio que seja possível responder a tal pergunta. Procure conversar com a equipe médica que está cuidando dela para compreender melhor a situação.
Em um rapaz de 25 anos, é normal a hemoglobina ser 12,8? É considerado anemia?
A rigor, o limite inferior seria 13. Mas hemograma não é exatamente "ciência de lançamento de foguetes". Eu repetiria o exame. É importante também observar os outros índices hematimétricos, como o VCM e o HCM. Se houver alteração neles, então é realmente possível que haja uma discreta anemia.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.