Boa tarde, meu filho tem 5 anos de idade e fica piscando o olhinho o tempo todo, só q ele já fez o teste de olhinho e não deu nada. O que pode ser?
Seu filho precisa de uma consulta completa com um oftalmologista, o mais breve possível. Uma história detalhada do problema e um exame apurado poderão detectar a causa, se inflamatória, alérgica, corpo estranho ou alteração refrativa (que implique em necessidade de óculos). O tratamento, claro, dependerá da causa.
Meu filho tem 7 anos, faz uma semana que eu percebi que ele está tipo revirando e fechando um olho, que é do lado esquerdo. O que pode ser?
Será que é por causa do uso do celular?
Tem que ser examinado em consultório para descartar problemas de refração e necessidade de usar óculos, excesso de uso de equipamentos eletrônicos ou alguma inflamação.
Sim, mas tem que ser bem avaliado, caso a caso. Há uma tendência de retorno do problema (recidiva), embora existam técnicas modernas que diminuem esse risco. Entram em jogo fatores genéticos, exposição solar, profissão, idade etc.
Cirurgia para astigmatismo e para parar de usar óculos, tem como fazer?
Cada caso deve ser avaliado individualmente. Existem pré-requisitos para a cirurgia. Se o paciente apresentar certas características oculares dentro da normalidade, associado a problemas de refração como miopia, astigmatismo ou hipermetropia, poderá ser um bom candidato à cirurgia para correção de grau (cirurgia refrativa a laser), mas há situações em que a cirurgia poderá ser contraindicada. Na verdade, a cirurgia visa a redução do grau e a independência de óculos. Há várias técnicas e, cabe ao médico decidir pela melhor juntamente com o paciente. Os resultados costumam ser muito bons e já são percebidos no primeiro dia. O tempo de recuperação dependerá da técnica empregada.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.