Ivan Mario Braun
1069 | Respostas |
54 | Especialistas concordam |
1899 | Agradecimentos |
-
Eu trato, sim, de TDAH. TDAH precisa ser diagnosticado com cuidado, pois nem toda dificuldade de atenção é TDAH. Dificuldades de atenção podem ter várias causas. Quando se trata, realmente, de TDAH, há técnicas comportamentais e medicações que conseguem controlar totalmente ou melhorar muito a imensa maioria dos casos. Em relação à mãe, é importante orientá-la para procurar um(a) psiquiatra.
-
Deve levar sua filha a um(a) psiquiatra. Uma das possibilidades (mas não a única) é que ela esteja tendo um quadro de ansiedade. Medicações e/ou psicoterapia certamente podem melhorar sua filha.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra para avaliar sua ansiedade. Com medicações e/ou psicoterapia, é possível quase sempre tratar este tipo de problemas.
-
Leve sua filha a um(a) psiquiatra para avaliação. Gostar de estar sozinha, apesar de não ser a regra para a maioria; não fazer amizade fácil é algo que se pode aprender, muitas vezes, mas algumas é mesmo sintoma de algum problema psicológico ou psiquiátrico. Quanto a nada agradar, pode ser falta de experiência ou, eventualmente, sintoma de algum transtorno. Assim, convém fazer uma avaliação, para que possa ser orientado o melhor tratamento, de acordo com a origem do problema.
-
Deve procurar um psiquiatra com experiência em transtornos de uso de substâncias ou uma equipe especializada neste tipo de tratamento. Em muitos casos, entidades como alcoólicos anônimos também podem ser úteis.