Laís Ribeiro
61 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
65 | Agradecimentos |
-
Olá.
Você tem razões para estar preocupada, mas não se desespere. Este comportamento não representa uma intenção suicida iminente, mas sinaliza que ele está com um sofrimento emocional importante.
A ajuda de um médico psiquiatra é importante para aliviar a dor dele e te orientar a respeito do quadro de saúde do seu filho.
Cuide dele, dê amor e busque ajuda. O pedido de "socorro" ele já fez.
Conte comigo.
32-99903 7037
-
Não desista do seu filho.
Parte dos comportamentos inadequados que ele manifesta podem ter origem na doença mental que ele possui. Uma vez o transtorno controlado, ele pode agir e ter uma vida mais organizada.
Não menospreze as falas de morte, jovens dessa idade e com transtorno mental têm um alto risco de tentarem o suicídio.
Busque ajuda para ele o mais rápido possível, mesmo que ele se recuse e julgue não precisar de médico, marque você a consulta para ele e o acompanhe na 1ª consulta.
-
Poderia ter sido o psicólogo antes, mas agora que está prejuízos no seu trabalho o ideal é uma consulta com o psiquiatra. E não tenha medo, ir ao psiquiatra não significa iniciar medicação. O que o médico faz é chegar ao diagnóstico e avaliar a necessidade de tratamento com remédio, OU NÃO!
Uma dica: Sempre expresse o seu desejo de tratar sem medicação se for o que almeja e, assim, o médico avaliará todas as possibilidades para você.
Se cuida e conte comigo!
-
Dica: Exponha-se a luz do dia nos primeiros minutos após acordar!!
Levanta da cama e vá para o quintal ou varanda, de preferência no ambiente que estiver batendo sol. Fique de frente para o sol por 30 minutos. Esta simples atitude pode ajudá-lo a ter mais energia no seu dia.
E investigue se você não está tendo um início de depressão, ter falta de vontade e excesso de sono não é normal!
Se cuida e conte comigo!