Minha neta tem 12 anos e ouve vozes, tentou por 4 vezes contra sua própria vida e está internada em uma clínica psiquiátrica... Será que não tem outra alternativa de tratamento pra ela?
Ela está tendo a melhor alternativa de tratamento, acredite! Sei que a internação psiquiátrica pode parecer assustadora, pois antigamente realmente era. Mas atualmente a internação psiquiátrica é segura, o paciente é acompanhado por médico ético e competente. Não ocorrem atrocidades e ninguém fará mal a ela, pelo contrário. Cuidarão dela até que ela melhore e tenha uma condição segura para voltar para casa!
Eu sou muito ansiosa, tomo clonazepam de 2 mg à noite já faz muito tempo, mas atualmente não está tendo resultado. Estou sem foco, pensamento embaralhado, confuso. Não consigo ficar parada, sou muito agitada, faço tudo ao mesmo tempo.
O clonazepam NÃO TRATA ansiedade, ele serve apenas como um alívio momentâneo.
Com o tempo a sua ansiedade foi piorando, chegando aos sintomas relatados por você e trazendo prejuízos para a sua vida.
Neste ponto, sugiro que você inicie um acompanhamento para TRATAR de fato a sua ansiedade! Pode ser que você precise de uma medicamento diferente do Clonazepam. Um psiquiatra poderá orientar qual será o remédio.
Oi, bom dia. Gostaria de saber porque quando dá crise de ansiedade parece uma sensação de que a garganta está fechando e o coração acelera muito. Isso é grave?
Não é grave se for - de fato - causado por alteração psíquica.
Mas, é sempre importante descartar problemas cardíacos, esses sim são preocupantes à saúde.
Por gentileza, gostaria de saber como lidar com uma pessoa que aparentemente se apresenta normal. Mas, me confessou que está sentindo há anos alguém dentro do seu eu, respondendo as suas perguntas, rindo, tendo mal humor, tocando. Esquizofrenia?
A forma de lidar é não desmentir a crença da pessoa. Se ela fez esse relato para você, é um sinal de que ela confia em ti. Não desmentir ou tentar convencê-la de que suas crenças são irreais irá manter tal confiança. Aí, você usa desse crédito e a convence a fazer uma avaliação no psiquiatra.
Geralmente será necessário que você marque o atendimento e acompanhe esta pessoa até a consulta, pois ela não acredita ter um problema, logo, acredita que NÃO precisa de médico!
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.