Especificando, o garoto chora no período noturno e fala que tem medo de morrer e durante o dia ele fica bem.
Parece ser um quadro ansioso, precisa perguntar se ele tem medo do escuro, medo de morrer, medo de algum inseto, medo de alguém. Precisa ver se ele tem alguma fobia ou crise de ansiedade associada. Leve o garoto para avaliação com psiquiatra da Infância e da Adolescência e psicóloga(o) infantil. Abraço e boa semana.
Síndrome de personalidade borderline... minha filha foi internada com este diagnóstico após 6 tentativas de suicídio. Qual o período médio de internação para este caso?
Não existe um tempo médio de internação. Se ela internou pela tentativa suicida, ela deve ficar internada até cessar o risco alto de suicídio. Deve ser feito ajuste da medicação e psicoterapia durante a internação, além de acompanhamento multidisciplinar. Abraço e boa sorte!
OI!!! TEM UM FILHO DE UM AMIGO MEU QUE SÓ CHORA MUITO, JÁ FOI DIAGNOSTICADO COMO SÍNDROME DO PÂNICO E TAMBÉM JÁ FOI DESCARTADO ESSE DIAGNÓSTICO, POIS A MÃE NÃO ACEITA LEVÁ-LO NO PSIQUIATRA. EU MESMA JÁ DISSE AO PAI VÁRIAS VEZES PARA LEVA-LO.
Precisa levá-lo ao Psiquiatra da Infância e da Adolescência para melhor avaliação do quadro de choro. Pode ser muita coisa, só uma avaliação detalhada poderá esclarecer isso. Abraço e boa semana!
É uma doença neurobiológica, um transtorno mental que cursa com alterações de sensopercepção (por exemplo, ouvir vozes, falar sozinho, ver coisas que não existem) e é causada por inúmeros fatores: genética, fatores hereditários, infecções neonatais, estresse intra-parto, sofrimento fetal ou complicações do parto, entre outros.
São sintomas de depressão: tristeza, perda de interesse pelas coisas em geral, fadiga, desânimo, crises de choro, anedonia, perda de libido, perda do apetite, ideias de morte ou até suicidas, humor deprimido, alteração do sono, irritabilidade, sentimentos de culpa exagerada, pensamentos negativos e de morte, isolamento social, desesperança, perda ou ganho de peso, melancolia, entre outros.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.