Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
Pessoa da minha família tem o seguinte comportamento: 1. Nunca assume seus 'erros', foi sempre o outro. 2. Incapaz de expressar gratidão quando ajudada por alguém. 3. Mentirosa e manipuladora. 4. Ciumenta/possessiva, e não liga por prejudicar terceiros.
Há quatro anos fiz cirurgia bariátrica e perdi 50 kg, mas hoje engordei 10 kg e desde que comecei a engordar vomito tudo o que como, desde o café até o jantar, preciso de ajuda urgente. Se puder, me indique uma forma de tratamento.
-
Você precisa de acompanhamento com Equipe Multidisciplinar englobando Nutricionista, Psiquiatra e Psicóloga(o), uma equipe trabalhando junto para te ajudar a lidar melhor com a obesidade e a questão dos vômitos. Uma dica que te posso dar é dieta fracionada e de 3 em 3 horas, comendo pequenas porções toda hora. Um abraço e boa sorte.
Penso que todos estão errados e só eu certa, perdi amigos, colegas e familiares. Tenho vontade de passear, ir a festas, quando chega a hora, não vou ou vou já com raiva ou triste. Podem me ajudar? Nós últimos tempos pensamentos de matar me assustam.
Tenho ataques de fúria frequentes, por motivos pequenos fico nervosa muito fácil. No momento sinto que só vai passar se quebrar, socar ou xingar alguma coisa. Agora tem piorado e tenho medo de chegar a machucar alguém. Qual profissional procuro?
-
Procure um(a) psiquiatra para melhor avaliação. Pode ser um quadro de Transtorno de humor, Transtorno de personalidade, Transtorno explosivo Intermitente, Depressão, ansiedade, entre outros. Psicoterapia também pode ser necessária. Atividade física regular ajuda muito no controle das crises de raiva, como válvula de escape. Abraço.
Bom dia! Minha filha tem encefalite pós varicela. Fez tratamento muito tempo com um neuropediatra, só que após 14 anos o neurologista suspendeu os medicamentos. Passei para um psiquiatra devido à agressividade. Fiz correto?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.