Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
Saudações, doutor. Tenho 67 anos. Há uns 20, tenho a impressão que vou ficar tonto, mas não fico. Um tremendo mal-estar. Há uns 4, venho tomando Rivotril 025 e Alcytam 20 - metade - e com medo. Vou levando, mas o mal-estar continua. O que fazer?
Estou grávida. Me estresso muito, não durmo direito e me da crise de nervo direto. Que remédio posso tomar? Ou o que devo fazer?
Meu filho tem 14 anos e há pouco tempo está tendo medo de algumas coisas. Fica com pensamento negativo, achando que algo de errado vai acontecer, que ele pode se tornar uma pessoa ruim, sair de si mesmo. Devo procurar psicólogo ou psiquiatra?
Tenho ansiedade e possessividade de relacionamento, tenho depressão e não como, nem durmo. Tô passando um momento de separação e não me sinto bem durante o dia todo. Tô tomando medicamentos, mas não estão ajudando muito. Por favor, preciso de ajuda.
Meu filho tem 6 anos e foi diagnosticado com hiperatividade. E tudo que fazia para controlá-lo vimos que foi em vão. Que ações posso tomar para auxiliá-lo e amenizar os sintomas? Não faço ideia de como agir. Obrigada.
-
A hiperatividade é um sintoma do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), existem várias intervenções possíveis. O tratamento deve ser multidisciplinar (psicologia, tratamento medicamentoso com acompanhamento psiquiátrico, psicopedagogia, fonoaudiologia entre outros).
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.