Marcelo Marui Biondo
1238 | Respostas |
26 | Especialistas concordam |
234 | Agradecimentos |
Parei de fumar faz 7 meses e hoje ainda sinto um pouco de falta de ar e um medo de ficar sozinha. Por exemplo, saio do serviço e fico pensando: vou chegar em casa e não vai ter ninguém na casa. O que é isso? Não sei como resolver isso.
Meu filho tem 30 anos de idade, há 6 anos é dependente (crack). Qual o tratamento adequado? Necessita ser internado? Obrigado!
Olá! Meu irmão, há um tempo, teve depressão. Ele dizia que se sentia perseguido que o boicotava até na rede social. Nós achávamos que era coisa da cabeça dele. Para nossa surpresa, descobrimos que dizia a verdade. Ele recaiu e não quer ajuda.
-
Acho que ele precisa de ajuda profissional, um(a) psicólogo(a) e um(a) psiquiatra. Precisa ter profissionais em que ele confia. Pode ser um caso de depressão grave ou Transtorno Bipolar ou Depressão com Transtorno de personalidade. Não acredito em Esquizofrenia segundo as informações passadas até o momento.
Ando sem sono, não tenho mais vontade de sair de casa, sinto uma agonia, meu intestino não trabalha mais direito depois que eu tive um AVC. Será que isso foi porque eu parei de tomar o meu remédio Rivotril?
-
Seria preciso investigar depressão e ansiedade, são problemas comuns após um AVC. Além disso, tente fazer fisioterapia e alguma atividade física se for permitido pelo seu médico. Quanto à insônia, hoje em dia, há muitas opções de tratamento medicamentoso para resolver este problema. Leia um pouco sobre higiene do sono e tente fazer as atividades sugeridas.
Fiz um teste online para depressão e o teste acusou depressão severa. Ando chorando muito, quando posso me isolo dentro de casa, não tenho vontade de fazer nada, enfim, devo procurar um psiquiatra?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.