Tenho Transtorno Afetivo Bipolar, há anos sem euforia, mas com períodos curtos de hipomania e longos de depressão bipolar mista! Acontece q nesta fase depressiva, acordo muito mal, como se fosse outra pessoa tentando sobreviver naquele dia! Pq será?
Na fase depressiva, o paciente bipolar tem mesmo pensamentos negativos e catastróficos. Tente falar com seu médico psiquiatra para ajuste da medicação psicotrópica. Tente se cuidar mais e mais para sair da fase depressiva ou mista. Procure também ajuda psicológica e procure fazer exercícios físicos diariamente.
Meu filho tem 16 anos, é autista e ultimamente tem se comportado de forma inquieta, fala o tempo todo, não dorme, não quer ficar dentro de casa, às vezes é agressivo. Preciso de ajuda!
Precisa ver o que levou seu filho à descompensação: dor nos dentes, infecção urinária, mudanças hormonais, mudança de rotina ou de ambiente (ex. mudança de casa ou de escola), estresse, ansiedade, entre outros fatores. Nem sempre é fácil identificar qual é o gatilho, a ajuda de um psiquiatra ou neurologista é fundamental neste processo de melhora do quadro.
Meu irmão tem 65 anos, sempre foi calmo, de2 meses para cá está extremamente falante, diz que sabe tudo, que pode tudo. Esta causando constrangimento no trabalho até chamaram a família. Mas diz que não tem nada e que não vai ao médico. Como proceder?
Precisa investigar se seu irmão não está com alguma doença mental grave como depressão, demência, transtorno bipolar, ansiedade, transtorno esquizoafetivo, esquizofrenia, uso de drogas ou dependência a drogas, entre outros.
Uma criança com 13 anos, autista, medicada, desde bebê em tratamento. Há 2 semanas numa agitação sem fim, até para se alimentar está difícil. Sempre foi de agredir e quebrar as coisas em casa, mas agora pior
Precisa ver o que está causando agitação nesta criança autista: mudança de escola ou de casa ou de rotina, cáries ou problemas nos dentes, alguma infecção urinária, Covid19, gripe ou inflamação no corpo, algum problema de falta de inserção em ambientes escolares e esportivos, convulsão ou algum problema clínico ou Endocrino, entre outros fatores.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.