Uma criança com 13 anos, autista, medicada, desde bebê em tratamento. Há 2 semanas numa agitação sem fim, até para se alimentar está difícil. Sempre foi de agredir e quebrar as coisas em casa, mas agora pior
Precisa ver o que está causando agitação nesta criança autista: mudança de escola ou de casa ou de rotina, cáries ou problemas nos dentes, alguma infecção urinária, Covid19, gripe ou inflamação no corpo, algum problema de falta de inserção em ambientes escolares e esportivos, convulsão ou algum problema clínico ou Endocrino, entre outros fatores.
Minha neta tem 12 anos e ouve vozes, tentou por 4 vezes contra sua própria vida e está internada em uma clínica psiquiátrica... Será que não tem outra alternativa de tratamento pra ela?
Durante internação vai ser avaliada a necessidade de uso de medicamentos para controle do quadro de ouvir vozes. Após internação, ela deve manter acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Importante investigar também se ela sofreu algum abuso sexual ou psicológico ou físico.
Meu irmão tem 65 anos era tranquilo, ponderado, de 2 meses para cá mudou e está falante, diz que sabe tudo, não dorme, está causando constrangimento no trabalho, tanto que nos chamaram. Tentamos levá-lo ao médico,não aceita.Como agir? Levar a força?
Seu irmão pode estar tendo uma crise de bipolaridade, ansiedade ou outro transtorno (inclusive pode ser abertura de um quadro de demência). Seria bem importante levá-lo ao médico, especialmente a um psiquiatra. Tente convencê-lo a se cuidar, fazer exames, checkup ou use algum outro argumento para levá-lo ao médico para melhor avaliação do quadro atual. A consulta presencial seria bem importante neste caso.
Procure um psiquiatra para avaliar esta questão de ouvir vozes e ver a possibilidade de uso de uma medicação para controle deste sintoma (caso se confirme ser um sintoma psicótico).
Olá, gostaria muito de parar de fumar, já tentei diversos métodos e não consegui, decidi fazer um acompanhamento com um profissional. Existe algum especialista para vícios ou todos os profissionais da área auxiliam no tratamento? Obrigada.
Geralmente o médico que trata vícios como tabagismo e etilismo é o psiquiatra. Para o tratamento do tabagismo existem várias possibilidades: uso de Bupropiona, chiclete de nicotina, adesivo de nicotina, Champix, entre outras opções. Deve-se ter cuidado com o ganho de peso neste processo de parar de fumar.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.