Vic Johnson
82 | Respostas |
7 | Especialistas concordam |
119 | Agradecimentos |
-
Se o fenômeno é repetitivo, é preciso descobrir a CAUSA!
Ainda que não percebam, algumas pessoas dormem com os olhos entreabertos (parcialmente abertos = lagoftalmo).
Assim a lágrima protetora evapora, predispondo à perda do epitélio protetor da córnea, expondo os nervos corneanos e gerando dor e vermelhidão.
A título de teste esclarecedor, antes de dormir, experimente aplicar FITA CIRÚRGICA sobre as pálpebras (fechadas), da testa até a bochecha.
Se na manhã seguinte o fenômeno NÃO se repetir, o diagnóstico estará confirmado.
-
Concordo com Dr. Álvaro, e acrescento:
Coçar os olhos agrava o ceratocone.
NÃO OS COCE !
-
Vomitar, tossir, espirrar e esforços físicos elevam a pressão arterial na cabeça. Havendo fragilidade das artérias/veias, pode haver ruptura com hemorragia. No seu caso felizmente ocorreu na parte externa do olho, onde não causará danos apreciáveis.
Importante é lembrar que a mesma fragilidade dos vasos oculares está ocorrendo em OUTROS vasos, como do cérebro e coração, predispondo a AVC e infarto!
É então importante FORTALECER seus vasos, e VITAMINA C, tomada regularmente (após todas as refeições), cumpre este papel.
-
 
Blefarite = Inflamação das pálpebras, seja por bactérias, fungos, parasitas, alergia ou irritação química por poluentes ou maquiagem; ou ainda endógena (acúmulo de sebo oxidado na saída das raízes dos cílios). Desde que não se alastre para a córnea, não tem gravidade, mas a forma crônica leva à perda progressiva dos cílios (pestanas), dando ao portador aspecto envelhecido e desfigurado.
Boa maneira de evitá-la é ESCOVAR AS PÁLPEBRAS diariamente, à hora do banho: Molhe rosto e mãos. Passe os dedos médios no sabonete (NAO passe as unhas, e NAO use shampoos). Com os dedos assim ensaboados (e os olhos fechados), massageie a região dos cílios, em movimentos horizontais de vai-e-vem, desde o nariz até a têmpora - sem violência, mas com insistência. Enxágue MUITO BEM (resíduos do sabonete poderiam acrescentar blefarite química).
Como as pálpebras têm também glândulas lacrimais acessórias, esta massagem aliviará também a sensaçao de olho seco.
-
Para pterígio a ÚNICA soluçao é cirurgia. 'Colírios' só agravam o problema. Mas antes é necessário identificar a CAUSA do pterígio ou, após a cirurgia, ele certamente voltará. Faça exame oftalmológico consciente!