Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
É importante realizar o controle do pós-operatório com uma Ressonância por ano, de acordo com as diretrizes da SBN a fim de diagnosticar possíveis recidivas. Se estiver tudo bem, então essas dores tem outras causas. O incômodo na região operada é normal e pode ser tratado com atividades físicas e medicações. Procure ter com seu médico. Deus abençoe!
-
Bom dia, entendo a sua preocupação. Seria importante o senhor (a) levar sua mãe para uma consulta de retorno com um neurocirurgião (preferencialmente com o neurocirurgião que a operou) para que sua mãe seja novamente examinada, e de acordo com a impressão diagnóstica do médico, realizar os exames que ele julgar mais apropriado. Atenciosamente.
-
Se seu tumor é pequeno com certeza sua dor não vem dele. Pode ser uma enxaqueca, cefaléia tensional, etc. O ideal seria conversar com seu médico para tentar tratamento para ela. Atualmente existem bons remédios de uso contínuo por algum tempo para este fim.
-
Bom dia!
Você precisa ser avaliado por um neurocirurgião. Ele vai avaliar a lesão nodular, a relação com as estruturas cerebrais e a indicação de um tratamento cirúrgico. O diagnóstico na maioria das vezes é Schwannoma ou Neurinoma do acústico, é um tumor benigno e de crescimento lento, porém precisa ser avaliado e acompanhado por um neurocirurgião.






.jpg)