Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Tenho hérnia de disco na cervical C5 e C6 e redução de espaço na C3 e C4. Sinto muita dor nos nervos do pescoço, dor no peito e costas, há muitos anos tomo anti-inflamatório e msm assim sinto dor. Só cirurgia resolve ou existe tratamento específico?
  • Existem outros tratamentos além dos anti-inflamatórios, os quais são outras medicações sintéticas e derivadas dos opioides, além disso temos também excelentes técnicas de fisioterapia que ajudam no tratamento da dor como pilates e hidrocinesioterapia, exercícios físicos leves, sem exercer força, por exemplo. O tratamento cirúrgico sempre será o último passo a ser dado, após a falha de todos as outras opções, e visa o alívio da dor, mas o tratamento específico desta condição realmente não há.

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
Tenho estenose e mielopatia. Como tratar?
  • O primeiro passo é procurar uma avaliação com neurocirurgião ou ortopedista especialista em coluna para confirmar se trata-se ou não de caso cirúrgico.

    0
Tenho hérnia de disco há quatro anos, os remédios não estão fazendo efeito, há duas semanas tenho sentido muita dor, o médico falou que meu caso agora só resolverá com a cirurgia. Esta operação é muito arriscada?
  • Todas as cirurgias tem riscos. A indicação de cirurgia sempre deve analisar o risco/benefício do tratamento. Atualmente com a tecnologia e a escolha de um profissional neurocirurgião treinado e habilitado minimiza os riscos e amplia os benefícios.

    0
    Dr. Dener Zandonadi
    Dr. Dener Zandonadi
    Neurocirurgia
    São Luís / MA
    Marcar consulta
Fiz artrodese lombar, faz um ano e ainda não melhorou, nem acertei com nenhum remédio. Há e tem mais, fiz uma ressonância recente e deu mais hérnia e desgaste, o que fazer?
  • Bom dia, seria interessante uma reavaliação, considerando seus exames anteriores e posteriores à cirurgia. Assim como, fazer uma minuciosa anamnese para identificar os fatores de piora, os medicamentos utilizados e respectivos resultados, analisar seu estilo de vida, dentre outros aspectos. Procure seu médico de confiança e continue seu tratamento.
    Boa sorte!

    0
    Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho
    Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho
    Neurocirurgia
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Minha filha de 20 anos tem dores de cabeça há anos. O dentista acha que é bruxismo, só que ela não faz o tratamento direito, pode ser outra coisa?
  • Ela deve consultar um neurologista para avaliar adequadamente as características da dor e a necessidade de realizar exames complementares. O bruxismo é uma das causas de cefaleia, mas ela deve ser avaliada corretamente. Att.

    0
    Dr. Diego Cassol Dozza
    Dr. Diego Cassol Dozza
    Neurocirurgia
    Frederico Westphalen / RS
    Marcar consulta
  • Dor de cabeça crônica deve ser tratada de forma ampla. Todas as variáveis devem ser consideradas. Mas é claro que a adesão ao tratamento é importante. O entendimento das causas e suas consequências é muito importante para o sucesso e retirada da dor.

    0
    Dr. Marcos Antonio Dias
    Dr. Marcos Antonio Dias
    Dor
    Neurocirurgia
    Londrina / PR
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.