Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Existem outros tratamentos além dos anti-inflamatórios, os quais são outras medicações sintéticas e derivadas dos opioides, além disso temos também excelentes técnicas de fisioterapia que ajudam no tratamento da dor como pilates e hidrocinesioterapia, exercícios físicos leves, sem exercer força, por exemplo. O tratamento cirúrgico sempre será o último passo a ser dado, após a falha de todos as outras opções, e visa o alívio da dor, mas o tratamento específico desta condição realmente não há.
-
O primeiro passo é procurar uma avaliação com neurocirurgião ou ortopedista especialista em coluna para confirmar se trata-se ou não de caso cirúrgico.
-
Todas as cirurgias tem riscos. A indicação de cirurgia sempre deve analisar o risco/benefício do tratamento. Atualmente com a tecnologia e a escolha de um profissional neurocirurgião treinado e habilitado minimiza os riscos e amplia os benefícios.
-
Bom dia, seria interessante uma reavaliação, considerando seus exames anteriores e posteriores à cirurgia. Assim como, fazer uma minuciosa anamnese para identificar os fatores de piora, os medicamentos utilizados e respectivos resultados, analisar seu estilo de vida, dentre outros aspectos. Procure seu médico de confiança e continue seu tratamento.
Boa sorte!
-
Ela deve consultar um neurologista para avaliar adequadamente as características da dor e a necessidade de realizar exames complementares. O bruxismo é uma das causas de cefaleia, mas ela deve ser avaliada corretamente. Att.