Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
A artrodese visa fixar a coluna pela frente substituindo o disco herniado por uma "prótese" ou "cage" no seu lugar. Só é indicada quando o tratamento clínico convencional já foi tentado e falhou, com medidas medicamentosas e não medicamentosas. O momento certo da cirurgia sempre deve levar em conta o bom senso e a certeza de que vai haver, com o procedimento, melhora na qualidade de vida. Procure seu médico e decida com ele o melhor a ser feito. Abraços!
-
A cirurgia para hérnia de disco cervical pode ser feita por meio de artrodeses (cages autobloqueantes ou uso de cages com placas e parafusos) assim como prótese discal. A escolha da técnica leva em consideração alguns aspectos clínicos, anatômicos e principalmente a experiência técnica do neurocirurgião.
-
Sugiro reavaliação por um neurocirurgião. Através da história clínica e do exame neurológico, o mesmo poderá avaliar se os sintomas apresentados possivelmente possuem ou não relação com o cavernoma identificado anteriormente ou com qualquer outra condição.
-
A Síndrome do Túnel do Carpo pode ser tratada inicialmente com medicação e uso de órteses palmares. Em casos que as medidas iniciais não funcionam, a conduta é a cirurgia para se descomprimir o nervo.
-
Deve estar havendo compressão de uma raiz nervosa (início do nervo) gerando queixa de dores para perna. Deve procurar um especialista para guiar seu caso.
-
Suas crises podem É indispensável que seja feita uma avaliação neurológica para que se possa localizar o território clínico da dor e ver com que condição ela é mais compatível. Um exemplo são pacientes com hérnias de disco enormes e com dor, mas que a dor não vem das raízes comprimidas pela hérnia, sendo apenas um achado de imagem. Esta pessoa pode inadvertidamente ser operada sem necessidade ou abordar a causa errada. Faça uma avaliação neurológica.
-
Você tem crises frequentes talvez porque a causa da dor ainda não foi adequadamente tratada. Se há, na ressonância magnética, uma hérnia discal então esta deve ser avaliada para saber se está havendo conflito entre ela e o nervo (raiz) do ciático. Caso haja o conflito, a cirurgia deve ser considerada. Caso não haja, se deve tentar outros tratamentos como: perda de peso, fisioterapia, hidrocinesioterapia, acupuntura, etc... pois pode se tratar de uma inflamação crônica da raiz do nervo ciático (radiculite ou neurite ciática).
-
Seria necessário investigar a causa dessa compressão, algumas patologias tem tratamento específico, outras tratamento de sintomas, porém uma avaliação detalhada e exames complementares são necessários para programação terapêutica.