Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Tenho hérnia de disco C5-C6 e C6-C7, com muita dor! Recomenda-se "artrodortrese" ou prótese?
  • A artrodese visa fixar a coluna pela frente substituindo o disco herniado por uma "prótese" ou "cage" no seu lugar. Só é indicada quando o tratamento clínico convencional já foi tentado e falhou, com medidas medicamentosas e não medicamentosas. O momento certo da cirurgia sempre deve levar em conta o bom senso e a certeza de que vai haver, com o procedimento, melhora na qualidade de vida. Procure seu médico e decida com ele o melhor a ser feito. Abraços!

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
  • A cirurgia para hérnia de disco cervical pode ser feita por meio de artrodeses (cages autobloqueantes ou uso de cages com placas e parafusos) assim como prótese discal. A escolha da técnica leva em consideração alguns aspectos clínicos, anatômicos e principalmente a experiência técnica do neurocirurgião.

    0
    Dr. Dener Zandonadi
    Dr. Dener Zandonadi
    Neurocirurgia
    São Luís / MA
    Marcar consulta
Tenho cavernoma no tronco cerebral que teve um sangramento em dezembro do ano passado. Fiquei com paralisia no lado direito. Recuperei os movimentos. Mas há uns quinze dias tenho sentido tontura frequente, problemas na visão e fraqueza.
  • Sugiro reavaliação por um neurocirurgião. Através da história clínica e do exame neurológico, o mesmo poderá avaliar se os sintomas apresentados possivelmente possuem ou não relação com o cavernoma identificado anteriormente ou com qualquer outra condição.

    0
Síndrome do túnel do carpo tem jeito?
  • A Síndrome do Túnel do Carpo pode ser tratada inicialmente com medicação e uso de órteses palmares. Em casos que as medidas iniciais não funcionam, a conduta é a cirurgia para se descomprimir o nervo.

    0
Há 18 anos sinto uma dor da coluna para a perna direita, isso depois que tomei uma anestesia pra fazer ligadura. Agora está piorando, fazendo eu sentir dores todos os dias. Já fiz ressonância e acusou hérnia de disco. Por que tenho crise direto?
  • Deve estar havendo compressão de uma raiz nervosa (início do nervo) gerando queixa de dores para perna. Deve procurar um especialista para guiar seu caso.

    0
    Dr. Franz Jooji Onishi
    Dr. Franz Jooji Onishi
    Dor
    Neurocirurgia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Suas crises podem É indispensável que seja feita uma avaliação neurológica para que se possa localizar o território clínico da dor e ver com que condição ela é mais compatível. Um exemplo são pacientes com hérnias de disco enormes e com dor, mas que a dor não vem das raízes comprimidas pela hérnia, sendo apenas um achado de imagem. Esta pessoa pode inadvertidamente ser operada sem necessidade ou abordar a causa errada. Faça uma avaliação neurológica.

    0
  • Você tem crises frequentes talvez porque a causa da dor ainda não foi adequadamente tratada. Se há, na ressonância magnética, uma hérnia discal então esta deve ser avaliada para saber se está havendo conflito entre ela e o nervo (raiz) do ciático. Caso haja o conflito, a cirurgia deve ser considerada. Caso não haja, se deve tentar outros tratamentos como: perda de peso, fisioterapia, hidrocinesioterapia, acupuntura, etc... pois pode se tratar de uma inflamação crônica da raiz do nervo ciático (radiculite ou neurite ciática).

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
Compressão nos sétimo e oitavo pares de nervos cranianos, bilateralmente, e perda considerável de audição no ouvido esquerdo, após crise de labirintite. Tem tratamento?
  • Seria necessário investigar a causa dessa compressão, algumas patologias tem tratamento específico, outras tratamento de sintomas, porém uma avaliação detalhada e exames complementares são necessários para programação terapêutica.

    0
    Dr. Renato Kishi
    Dr. Renato Kishi
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Rio Claro / SP
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.