Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
A maioria das lesões do nervo ulnar tem possibilidade de cura ou pelo menos de melhora importante. Vai depender da lesão (parcial ou total) e das condições clínicas da pessoa que sofreu a lesão (fatores metabólicos e doenças associadas). É importante o acompanhamento por um neurologista ou mesmo de um neurocirurgião.
-
A lesão por trauma pode ser tratada clinicamente com ótimos resultados. Há casos de trauma de nervo ulnar em que há edema ou lesão grave do nervo podendo apresentar recuperação parcial e deixar sequelas graves motoras da mão. Melhor procurar o consultório para melhor avaliação do caso.
-
Boa tarde, nem toda hérnia de disco possui indicação de cirurgia. Caso, porém, a cirurgia seja indicada, oriento-lhe a buscar atendimento médico no sistema único de saúde, onde o procedimento poderá ser executado sem ônus financeiro.
-
Boa tarde, não é porque existe uma "hérnia discal" que necessariamente precisará de cirurgia. Depende de vários fatores: idade, sintomatologia, presença de sinal de sofrimento medular, dor incapacitante. Portanto, não aflija-se apenas pela presença desta "hérnia discal". O mais importante é que você agende uma consulta com um médico neurocirurgião de sua confiança para ser examinado(a) para saber melhor conduta. Boa sorte!
-
Bom dia!
A dor na coluna que desce para perna provavelmente é um sinal de compressão do nervo da coluna.
O ideal seria você procurar um atendimento com o neurocirurgião, ele te examinará e solicitará exames na qual confirme o diagnóstico.
A compressão do nervo seja por hérnia de disco ou outra causa tem tratamento.
-
Só com essas informações não há como dizer se está ou não em morte cerebral. Porém, o paciente mesmo sedado e intubado é diariamente avaliado sobre a atividade cerebral. Se não há qualquer informação da equipe que o avalia diariamente sobre morte encefálica, não há porque se preocupar com isso. Mas não se esqueça que os pacientes em CTI tem seu estado clínico reavaliado permanentemente e é sempre grave, senão não estaria nessa unidade intensiva, não é? Isso pode mudar a qualquer momento. Não só para melhora, como também para o pior. Deus abençoe vocês e seu tio.
-
Para se fechar um diagnóstico de morte cerebral é necessário uma série de exames bem especificos, sendo realizados esses exames 2 vezes e com dois médicos diferentes. Geralmente, assim que o diagnostico de morte cerebral é feito, os médicos da unidade intensiva chamam o responsável por aquele paciente para informar sobre esse diagnóstico.
Que Deus te abençoe e a sua família.




.jpg)

