Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Tenho 2 hérnias de disco L4, L5. O médico ortopedista indicou neurocirurgião dizendo que é necessário fazer cirurgia, pois uma das hérnias está rompida. Tenho 38 anos. Será que preciso operar?
  • Boa noite! A avaliação quanto a indicação cirúrgica depende de inúmeros fatores, como quadro clinico, ausência de resposta ao tratamento conservador e etc.

    Assim, torna-se difícil definir quanto à indicação cirúrgica sem avaliá-lo pessoalmente. De qualquer forma, apenas o fato de "estar rompida" - hérnia extrusa, não obrigatoriamente indica a necessidade de abordagem cirúrgica. Espero ter ajudado!

    3
Tenho fortes dores e constantes no nervo ciático, desce irradiando pela minha perna direita, muito desconfortável, dá vontade de desistir de viver, a dor é muito aguda e profunda. Já fiz fisioterapia, tomei injeção diprospan, mas resolve muito pouco.
  • Bom dia!

    Você está acompanhando com um neurocirurgião? Ele pode avaliar a causa da compressão do nervo, que é causa a dor e que desce para perna, se o tratamento clínico com fisioterapia adequada não está resolvendo, existe outras opções, como a cirurgia. Hoje as cirurgias estão cada vez menos invasivas e mais seguras.

    NÃO DESISTA! Tem tratamento, você pode melhorar, procure um neurocirurgião.

    2
    Dr. Bruno Zuccoli
    Dr. Bruno Zuccoli
    Neurocirurgia
    Londrina / PR
    Solicitar agenda
Tenho 18 anos e de repente apareceu uma paralisia facial no lábio e olho do lado esquerdo. Fui ao SUS e a médica disse que não era nada e que passaria em poucos dias, já tem 9 dias e não melhorei nem um pouco. Devo ir ao neurologista?
  • Sem dúvida a avaliação de um especialista é recomendada. Idealmente o mais breve possível. No entanto, a condição apresentada por você pode tratar-se de uma paralisia facial periférica.

    0
    • Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    1
  • Possivelmente, se tratava da paralisia facial periférica muitas vezes confundida, até no meio médico, com o AVC. Normalmente, é uma patologia benigna e que se resolve espontaneamente em poucas semanas, mas o tratamento visa reduzir as complicações possíveis que mesmo assim podem ocorrer. Vá ao neurologista para confirmar este diagnóstico. Não se trata da caso cirúrgico. Fique com Deus!

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
Tenho um tumor de Hipófise e estou em tratamento com cabergolina de 0,5mg, muitos médicos disseram que o tumor não causa dor, mas eu sinto fortes dores de cabeça, constantemente, o que devo fazer?
  • Se seu tumor é pequeno com certeza sua dor não vem dele. Pode ser uma enxaqueca, cefaléia tensional, etc. O ideal seria conversar com seu médico para tentar tratamento para ela. Atualmente existem bons remédios de uso contínuo por algum tempo para este fim.

    0
    • Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    1
    Dr. Fabricio Zacarias Paes
    Dr. Fabricio Zacarias Paes
    Neurocirurgia
    Campos dos Goytacazes / RJ
    Marcar consulta
  • Sim, não credite a dor a este seu tumor, pois é possível que a dor seja resultado de outros fatores como cefaleia tensional, cefaleia primária, até efeito colateral de alguma medicação. Uma anamnese melhor pode definir bem a causa da dor.
    Um abraço!

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.