Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Consulte um psiquiatra para fazer o diagnóstico. Em caso de necessidade, ele indicará psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais ou fonoaudiólogos - dependendo do tipo de dificuldades que você apresenta. Quadros como o transtorno de déficit de atenção - hiperatividade, por outro lado, também têm tratamentos medicamentosos eficientes.
-
Procure um pronto-socorro psiquiátrico ou marque consulta com um psiquiatra. Este tipo de queixas é muito comum e, certamente, haverá vários profissionais com competência para tratar você.
-
Olá, quadros de tontura podem estar associados à ansiedade, principalmente quando se trata de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG). Todo este sofrimento pode causar grande desgaste e o quadro ir se agravando. Quadros de Síndrome do pânico, fobias e estresse merecem uma avaliação minuciosa e com uso de medicações corretas para o tratamento.
Dessa forma, sugiro que seja marcada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, muito provavelmente será necessário uso de medicações. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
O quadro de seu marido sugere um quadro paranóide, que pode ser associado a quadros psicóticos ou fóbicos (ansiosos). Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado. Para falar em cura é necessário antes saber realmente qual a causa dessas alterações.
Dessa forma, sugiro observação desses comportamentos e marcar consulta com psiquiatra para poder ser feita uma avaliação adequada do caso. O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Fale com seu/sua psiquiatra. "Agonia" na cabeça pode ter muitas causas e não há como orientar o que fazer, sem conhecer pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento.


