Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Deve levá-lo a um pronto socorro para que seja tratado o quadro de possível abstinência.
-
Psiquiatras são os profissionais mais treinados para fazer este diagnostico.
-
Boa noite, seu filho deve ser reavaliado, por profissional especializado. Pode haver ansiedade mesmo, assim como, sintomas de efeitos colaterais de medicamentos e sintomas associados a longo prazo do transtorno. Os sintomas clínicos e medicação devem ser reavaliados.
-
Existem muitas causas de as pessoas dizerem que vão se matar, podendo ser desde uma forma de pedir ajuda até uma manifestação de uma grave depressão.
 
1. Esta pessoa aceita, pelo menos, fazer uma avaliação psiquiátrica?
 
2. Se não, sugiro procurar um(a) psiquiatra, mesmo sem o(a) paciente e relatar o caso. Algumas possibilidades que poderão surgir desta conversa:
 
a) o(a) psiquiatra orienta como influenciar a pessoa a aceitar o tratamento;
 
b) programa-se uma visita domiciliar;
 
c) em último caso, se for constatado que o risco de suicídio justifica, pode-se chamar uma ambulância ou serviço especializado e remover a pessoa para avaliação num hospital psiquiátrico.
 
Logicamente, esta resposta é geral e, em cada caso, pode haver soluções diferentes.
-
Nesse caso, essa pessoa deve ser avaliada de urgência por um especialista, no caso um psiquiatra é o profissional mais habilitado para avaliar um risco de suicídio iminente (se o paciente está fazendo planos para concretizar a própria morte, por exemplo). Nesse caso, deve-se avaliar a possibilidade de uma internação psiquiátrica.
-
Algumas pessoas, ao adormecer, apresentam espasmos musculares que, por vezes, podem dar a sensação de choque. Este tipo de problema é diagnosticado e tratado por especialistas em sono.